Eduh.

Minha foto
Se descrever é se limitar.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

afinal o que é amor?




Hoje a caminho do serviço, me peguei com uma dúvida, afinal, o que é amor?

Pensei, pensei, pensei e repensei, não obtive resposta mas sim outra interrogação na cabeça: amor é um sentimento ou são vários sentimentos?

Essa pergunta eu consegui chegar em uma, ou quase uma resposta.

Pelo que percebo, até mesmo dando em conta meu próprio sentimento, o amor é um cacho de sentimentos, que somados podem ser considerados um só.

Tais sentimentos são a alegria de estar perto de quem se gosta, o prazer de ter ao lado uma pessoa que te faz bem, o medo de perdê-la para outro alguém, a dor da saudade, o sonhar com um futuro melhor, o querer sempre ser melhor, a felicidade em ver o sorriso de quem se gosta, o calor de um abraço apertado, o frio de uma distancia, a satisfação de ver a outra pessoa feliz, estar bem ao acordar e ver a pessoa ao seu lado, e por incrível que pareça amar também é sofrer.


Viu?! O amor se faz de muitos outros sentimentos, muitas outras sensações.

Talvez por isso o sentimento AMAR não possa ser definido, não possa ser descoberto de primeira.
Amar talvez também seja apenas respeito, afinal respeito é a base de tudo.

Pense, se você respeita, você ama.

O amor se manifesta de várias formas, várias intensidades, porque ele é movido pelo acontecimento, se está tudo certo, você se completa de felicidade, felicidade de amar, se está tudo dando errado ele se manifesta com uma das piores dores existentes, a tristeza, a tristeza de amar.


Talvez ficar se perguntando 'Eu amo tal pessoa?' não seja o certo, pois várias pessoas que estão juntas hà anos, completando bordas de ouro, ainda não sabem 100% se amam seu companheiro, mas sabem de uma única coisa que faz TODA a diferença: sabem que se respeitam.


Respeito talvez possa ser a nova definição para amor, pois hoje em dia é dificil adquirir respeito de qualquer um, afinal o mesmo só é conquistado, pode também não ser, mas todos nós sabemos que respeito é o começo de tudo, quem sabe até mesmo do próprio amor.


Eduh





Nenhum comentário:

Postar um comentário